Translate This Page

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Mais um dia de êxito, cronograma cumprido!


Buondiorno, mais um dia amanhece, ao abrir a janela já dá pra sentir um clima mais ameno em  Pisa, mais tarde tivemos a confirmação observando um termômetro nos primeiros metros de pedalada,  apontava 22º C, porém mesmo assim sabíamos também que ao decorrer do dia tudo voltaria a ser como nos dias anteriores, temperatura sempre subindo chegando na casa nos 36º C na parte da tarde.
                Assim após o café da manhã simples, como os demais já experimentados nesses dias, foi colocado na mesa  um capuccino, um pãozinho com recheio, duas fatias de bolo pequeno . Hoje especialmente um já foi adiantando o café e o outro ficou ainda no quarto aprontando as bagagens de forma que pudéssemos ganhar tempo na preparação de saída. Ao término do primeiro café o que já tinha enchido a pança foi aprontar a bicicleta e dois minutos depois o segundo chegou para tomar seu café da manhã , então sentou à mesa e ficou esperando  ser servido pelo senhor do albergue. Como percebeu que o senhor não o servia, resolveu pedir, mas  o senhor disse que já tinha o servido e que as regras da casa não permite servir  café da manhã duas vezes para mesma pessoa.  
Olha a confusão arrumada aí !  Ele tentou se explicar dizendo que tinha sido o irmão ( gemelli ), mas o senhor não acreditou, logo a seguir o que estava lá fora aprontando a  bicicleta entrou no ambiente para perguntar algo e o senhor notou que tinha feito confusão.
                Bom , passado este pequeno constrangimento todos demos boas risadas e ele pediu desculpas, mas pudera o senhor não teve tanta culpa assim, deu pra  entender a confusão, pois agora usamos uniforme de ciclista e estamos ainda mais parecidos.
Saímos do albergue Terra Nova em Pisa na direção à La Spezia, tivemos que fazer algumas alterações no percurso desde o primeiro dia de viagem, pois viajar em vias mais movimentadas sempre acarreta na soma de riscos nos quais podem e devem ser minimizados. Portanto adotamos o que a maioria dos cicloturistas fazem, que é trafegar por vias menos movimentadas, porque assim também podemos curtir mais a paisagem, o   clima, as pessoas, enfim se sentir mais cômodo.
Pegamos algumas informações para sair da cidade onde sempre é preciso o máximo de atenção porque se errar na direção pode significar alguns quilômetros a mais de pedalada, então é necessário que não tenhamos dúvidas em qual direção tomar, pra isso é preciso perguntar, e perguntamos mesmo, isso nos permite  comunicarmos mais com as pessoas do local onde estamos, buscando também uma maior interação sempre que possível. Percebemos que agindo assim conseguimos desenvolver mais  nosso relacionamento com os italianos. 
Neste dia percorremos aproximadamente 30 a 40 km de litoral subindo para La Spezia onde chegamos e totalizamos neste dia 92km, e no dia posterior iremos à  Gênova. Foi um percurso muito bonito, pudemos presenciar a pujança do povo italiano, a impressão que temos nessa parte do país é que todos são ricos, os grandes carros e motos para nós são o grande destaque, claro aliado com a beleza arquitetônica desta região, hotéis luxuosos a beira mar completam o cenário, obviamente como grande parte da Itália algumas fachadas são tombadas e preservadas devido ao valor histórico.
 Um lugar chamado Viareggio especialmente nos chamou atenção onde retrata fielmente tudo  que foi citado acima, com uma bela ciclovia por quilômetros, impressionantemente charmosa.
E por falar em ciclovia hoje passamos por várias, todas muito bem estruturadas, conservadas e sinalizadas, viabilizando e incentivando e havendo total interação entre a bicicleta os automóveis e os pedestres, temos vistos em todos esses lugares muitas pessoas andando de bicicleta, tanto os jovens e principalmente os de mais idades, nós estamos nos sentindo em casa de ver a todo  momento ciclistas e mais ciclistas, uns pedalando em lazer, outros treinando, pois aqui o que predomina mesmo são bicicletas de corrida, as chamadas speed.  Assim fica fácil fazer novos amigos. Também com as belas retas e asfalto em excelente estado não poderia ser diferente.
Finalmente chegamos em mais um albergue  pouquinho  afastado da cidade,  um (bed & breakfast), cama e café da manhã, uma senhora nos recebeu de forma muito acolhedora e ao perceber que estávamos viajando de bicicleta rapidamente nos preparou um suco, bolo, figo e uva retirado do próprio quintal, são nessas horas que ficam evidente o que muitos já vivenciaram quanto mais afastado da cidade mais acolhedoras são as pessoas.
Até aqui temos tido êxito em nosso projeto, mas isso não foi e não está sendo fácil, para conseguir o que buscamos foi preciso batalhar, lutar, buscar o que sempre almejamos, esperamos com isso incutir nas pessoas a vontade e o desejo de também buscar sua meta, ninguém disse que viver é fácil, nós estamos aprendendo a realizar os nossos sonhos e almejamos com isso que outras pessoa nos vejam como exemplos e lutem também pelos seus. Está cada vez mais nítido pra nós que  "  a persistência é o caminho do êxito "(Charles Chaplin )
As palavras que regem nosso dia a dia são metodologias, determinação, disciplina, vontade, e perseverança.  
Então agora fiquem com as fotos do dia:

 UM LUGAR COM UMA COSTA MUITO BONITA E TAMBÉM DE NÍVELECONÔMICO MAIS ELEVADO

A SENHORA NO BAD & BREAKFAST, NOS HONROU COM ESSA MESA AO CHEGARMOS
A fotos não estão em ordem a foto abaixo é saindo de Pisa

Ao longo do caminho nos deparamos com várias ciclovias bem planejadas e cuidadas.
Este Senhor nos indicou um atalho e consequentemente virou o nosso amigo do dia.


É muito comum na Itália vermos homens e mulheres da maior idade pedalando.
Alguns dos vários ciclistas que vemos durante nossa jornada diária
Cena de filme.
.
Manutenção nas bikes esse também foi nosso amigo do dia.


Esse abaixo é o Frederico, em Pisa tem uma lanchonete chamada Copacabana, que pertence a brasileiros, e o Frederico trabalha nesta lanchonete, conversamos sobre vários assuntos e ele nos confidênciou algumas curiosidades dos italianos.... rs rs rs