Translate This Page

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Agora está tudo bem!


                    Após resolvermos os problemas nas bikes começamos a nos preparar para sair de Roma logo ao amanhecer, procuramos pelo correio conforme indicação de algumas pessoas para postar o mala-bike rodamos de um lado pro outro e nada, então resolvemos deixar para o nosso amigo Constantino que é o recepcionista do albergue para resolver esse problema. À noite saímos pra comer alguma coisa e essa alguma coisa foi “pizza” mais  vez,  a culinária  é diferente da nossa então optamos, ou era pizza ou macarrão. O que nos deixou espantado foi o preço elevadíssimo de tudo em Roma, absurdamente caro, há turistas de todo o mundo e ficou evidente a boa economia da China, como tinha chineses fazendo turismo  com suas inseparáveis máquinas fotográficas assim como os japoneses.  Após acabarmos de saborear uma pizza e chegar ao local onde estávamos o Sr. Alfredo o dono do albergue nos convidou para comer nhoque, e  como não poderia fazer desfeita para com o Sr Alfredo que nos convidou com enorme satisfação, lá fomos comer o nhoque com a barriguinha já cheia da pizza.
Ele estava tão feliz em poder oferecer aquele a jantar a nós que tivemos de “repetir”  devido a sua insistência, e para não fazer a tal da desfeita, repetimos o nhoque por sinal muito bem preparado. Na mesa ele tinha colocado 02 latinhas de cerveja,  um bom vinho italiano e de sobremesa que ainda ele mesmo fez questão de preparar à tomate da horta dele e copa lombo que por sinal estava muito boa, esta sobremesa foi a típica dieta do mediterrâneo, tomate bem vermelho regado a muito azeite com orégano e outros ingredientes que não consegui identificar, estava realmente uma delícia.  Observamos na culinária dos italianos que eles comem bastante molho de tomate e tomate, e a mística de que italiano come muita pizza é verdade, é pizza pra tudo quanto é lado. Como não tomo cerveja e o Robinho devido à viagem não toma também, tomamos um pouco de vinho pra não fazer “desfeita”, o Sr Alfredo também com direito a brinde ao Brasil e Itália. Já li vários relatos de pessoas que viajaram de bike e em certas estadias viveram momentos como esse,  foi uma grande alegria poder ter vivido um momento como aquele e com o calor da conversa fui ao quarto escrever uma mensagem àquele homem. Então escrevi em uma folha de papel: Provébios 28:2 Per la trasgressione di una terra molti sono i suoi capi: ma in virtù di uomini sapienti e agli intelligenti, che continueranno a lungo.                    
Provérbio 28:2
Por causa da transgressão da terra são muitos os seus príncipes; mas por virtude de homens prudentes e entendidos, ela subsistirá por longo tempo.
                E após ler em italiano e entender a profundidade desse versículo,  o colocamos inserido nesse contexto, a voz do Sr Alfredo embargou  e aquele momento se eternizou.  Assim terminou o dia de ontem.
                Hoje foi só alegria, acordamos ainda com a barriga cheia ... rs e voltamos a ter nossa rotina ciclística finalmente:
  Acordar ás 5:30h sair ás 7:00h, bike o dia todo depois dormir ás 21:00h e no outro dia tudo de novo.  Passamos pelo Coliseu, e fomos em direção ao mar Mediterrâneo. Chegando próximo ao mar nos deparamos como uma praia espetacular, também um castelo junto ao mar. Antes tínhamos visto plantação de girassol, pena que está no verão e não estão amarelinhos. Agora estamos em Civitavéquia  local que escolhemos para parar, hoje percorremos 100km e amanhã  já entraremos na região da Toscana.
 A cada viagem vivenciamos momentos únicos ás vezes difíceis de ser expressado e sempre buscamos nos tornar pessoas melhores do que no dia anterior. Temos defeitos como todos tem, porque perfeito só teve um na humanidade e ainda sim o homem com seu egoísmo o crucificou.  Entendemos que devemos buscar, persistir incansavelmente na edificação do nosso ser.  ( Podemos fazer um mundo melhor )