Translate This Page

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

DIFICULDADES ENCONTRADAS NA VIAGEM!


           Estávamos relutantes em divulgar no blog as adversidades encontradas durante a viagem, e após consenso decidimos contar algumas situações delicadas que passamos.
  •           Temperatura elevada na Itália, o verão mostrou todo o seu vigor quando passamos pela costa desde Roma até a entrada na França e ficamos surpresos de poder sentir como é o verão italiano, o sol forte foi nosso companheiro por dias a fio.
  • ·         Com a intensa imigração dos africanos na Europa em alguns lugares não éramos bem vistos já que não temos nenhuma pinta de dinamarquês, foram muitos os lugares que nos disseram que não haviam vagas para hospedagens, as vezes queríamos apenas comprar água e diziam que não tinham. Também não podemos generalizar este fato porque seria injusto de nossa parte, em muitos lugares fomos muito bem recebidos. Quando tínhamos oportunidade de conversar com as pessoas entendiam que éramos atletas brasileiros patrocinados, então as portas abriam-se e a conversa prosseguia sempre com muita admiração, ficavam curiosos para saber detalhes da nossa história e sobre a viagem, mas quando não tínhamos a oportunidade de conversar, infelizmente a primeira impressão é a que fica e sentíamos um certo preconceito no ar, como já dissemos não temos uma aparência de dinamarquês.  É importante frisar que temos muito orgulhos de sermos afro-descendentes, que tem uma rica história no mundo, mesmo porque quando os africanos nos identificavam  como gêmeos era uma festa, quando encontramos um angolano perguntamos o porque, e ele nos disse que na tradição africana ter gêmeos é sinal de sorte para a família e o povoado que os cercam.
  • ·         Como já estamos em Portugal e percorremos mais de 3.000km contabilizamos dores por todo o corpo, porque estamos a vários dias pedalando de 90 à 130km ininterruptamente, salvo na cidade de Santiago na Espanha onde paramos por um dia. Isso foi necessário para mantermos o cronograma em dia, uma vez que tivemos um contratempo em Roma com a bicicleta danificada. Dizer que está tudo 100% seria um exagero, contudo sabemos perfeitamente que todo atleta de alto desempenho precisa conviver com algumas dores desde que não comprometam o seu desempenho.
  • ·         Na França além da barreira lingüística tivemos que nos esmerar para nos comunicarmos com os franceses, pois fazem questão de falar em seu próprio idioma e evitam falar em inglês, enfrentamos vários dias de chuva, temperaturas baixas, onde levantar cedo abrir a janela e ver o tempo fechado e chovendo dava até arrepios, era difícil encarar esta realidade, porém sabíamos que também tínhamos que encarar todas as dificuldades existentes no caminho.
  • ·         Em todos os lugares por onde passamos principalmente nos grandes centros urbanos, tivemos muita preocupação com o grande volume de automóveis ao nosso redor, porque estamos sempre pensando na preservação da nossa segurança acima de tudo, afinal de contas a segurança é uma premissa da empresa que trabalhamos (CSN). Não queremos sofrer um acidente e ter este fato pesando desfavoravelmente em nosso currículo, pois o acidente é um evento inesperado, indesejável que produz danos, perdas materiais, ferimentos, perdas humanas. Como estamos nos aproximando de Lisboa que é o final desse projeto, sabemos que a tendência é que o número de automóveis aumente, por isso a nossa atenção nesse momento está redobrada.
                Essas foram algumas preocupações e situações delicada que precisamos administrar.
               Há quem possa pensar que estamos apenas nos divertindo em férias passeando de bicicleta, porém não encaramos dessa forma. Desde o início quando a CSN e a Prefeitura de Volta Redonda concordou em nos ajudar a realizar esse projeto, nos preparamos e estruturamos para realizar um trabalho muito sério.  Temos muitas responsabilidades e deveres sobre os nossos ombros, como dissemos por onde passamos, representamos nossa empresa, cidade e país, se vacilarmos teremos que responder pelos nossos erros. O que sempre enfatizamos é que quando há preparação, treinamento , planejamento, comprometimento , responsabilidade, motivação e determinação, todos os obstáculos e barreiras se tornam transponíveis ou superáveis. Assim vamos atingindo nossas metas.

   Creia nessa verdade, pois você também é capaz de atingir suas metas quando determinado.
“ Você se transforma naquilo o que pensa durante todo o dia.”
                                                                  (Earl Nightingale)