Translate This Page

terça-feira, 23 de agosto de 2011

EXTRA EXTRA chegamos em Pisa e derrubamos a Torre!

Primeiramente gostaríamos de agradecer a Deus e a todas as pessoas que tem acompanhado esse projeto desde o começo, e outras que só  agora estão nos acompanhando pelo blog. Agradecemos também aos comentários, estamos lendo todas  as palavras de incentivo e agradecemos de todo coração.
 Não poderíamos esquecer também da pessoa que viabilizou este projeto, confiou, se comprometeu e não mediu esforços em tornar este projeto possível. Obrigado Sr Enéas e ao prefeito Neto, agradecemos também a todas as pessoas que  nos deram apoio e algumas ainda que estão nos dando suporte: as esposas (Andréia e Wilsilane), nossa mãe Geralda ,Caio Ferrari e Carol Ferrari, André Isnard, Sr. Marcio Lins, Sr. Carlos Alberto(Odebrecht), Helton Fraga (Comunicação CSN), Ana Amélia e Christian ambas da Fundação CSN,  Raquel Viana, Vera Nunes (PMVR), a compreensão dos nossos gerentes, Vilela especialmente, pois tudo começou com ele, e nossos supervisores Paulo Cesar e Diovani... não poderíamos deixar de mencionar  todos os patrocinadores, enfim, são muitas pessoas, muitos amigos, principalmente do trabalho, e se fossemos colocar todos os nomes, ainda assim iria faltar alguém que desejou sucesso neste projeto.
                 Meus amigos, talvez alguns de vocês possam ter vivido a  experiência de morar fora do Brasil, estamos aqui a pouco tempo e temos muitas saudades do nosso arroz, feijão, e não estou dizendo que a gastronomia italiana seja ruim, não é isso, mas somos brasileiros e arroz com feijão no prato é fundamental, sem falar em outras questões como a distância de pessoas que amamos como nossos parentes, esposas,  amigos e é nessa hora que o auto-domínio e o controle emocional  tem que estar calibrado, pois são nesses momentos que nossos sentimentos ficam mais sensíveis, diria aflorados e nos faz perceber o quanto é bom ter pessoas que podemos compartilhar, o nosso dia-a-dia. Pessoas as quais podemos confiar, ajudar, “ser ajudado”, enfim, aqui é muito bonito mas somos brasileiros e amamos nosso país como cada cidadão do mundo tem orgulho de seu.
 Estamos em um lugar diferente a cada dia, encontramos e conversamos com pessoas de línguas diferentes não somente o italiano, portanto percebemos  o quanto o nosso país ainda precisa avançar no turismo, haja vista que as belezas naturais do nosso país não deixa nada a desejar a nenhum outro do mundo. Pra quem faz faculdade de turismo seria muito interessante vir ao Velho Continente (Europa) para sedimentar e ver pessoalmente como funciona o turismo, desta forma acrescentar algo na forma de pensar por presenciar, portanto daí sim poderá tirar as suas conclusões tendo um parecer pessoal, não apenas de livros, reportagens ou até mesmo de outras pessoas que visitaram e falaram através das visões delas, não é nossa pretensão também dizer que isso não seja importante, afinal de contas todas as informações que tiver será de grande valia, mas ainda não é, e nunca será a sua perspectiva, porque cada pessoa assimila a mesma informação de uma maneira diferente, por isso o ser humano é tão complexo. Cecília Meireles uma vez escreveu:
( O vento é o mesmo, mas sua resposta é diferente em cada folha).
            Em nossas palestras sempre contamos nossas viagens de forma mais “light” como se fossemos buscar uma bala na lanchonete na esquina, algumas vezes nos questionaram se não houveram dificuldades pois nas fotos sempre estamos sorrindo. Olha, ano retrasado pegamos um calor de 40ºC na Bahia não foi fácil, ano passado foi frio de sensação térmica próxima de 0ºC com 07 dias de chuva fora o frio não foi fácil, esse ano foi uma peça da bicicleta quebrada e outra empenada ainda em Roma, num lugar que não conhecíamos, daí tivemos que nos virar pra resolver esse problemão. Imagina ter que acabar o projeto sem ao menos ter começado, não foi fácil, chegar até Pisa não foi fácil, foram em torno de 117Km de média em 4 dias de um sol tão forte quanto o verão no Brasil, totalizando 467 km.
Olhem ontem 22/08/2011 na folha de São Paulo, pois fizeram uma matéria sobre o calor da Itália, talvez nos jornais televisivos tenha comentado algo a respeito, não foi fácil, mas o que é fácil nessa vida? Um recorde num equipamento requer muito esforço e trabalho coordenado, a manutenção nos equipamentos também requer muito trabalho, estudar requer disciplina, esforço e trabalho também, enfim tudo na vida pra se alcançar o desejado desde que seja com seu próprio esforço, requer trabalho, olha não vamos te enganar e nem muito menos dizer palavrinhas mágicas ou atalhos. Para alcançar o sucesso é preciso se esforçar muito, você só alcançará o sucesso ou o seu sonho seja ele qual for, com muito trabalho e dedicação, mas sabe de uma coisa, ao chegar no topo do monte Everest poderá deliciar o sabor da vitória. E depois tem uma frase célebre dita por uma pessoa de muito valor, chamado Albert Einstein: (tente ser uma pessoa de valor e não de sucesso ). Einstein, homem perspicaz até considerado meio louco, extraordinariamente inteligente, sua inteligência o fez adquirir sabedoria, porque ninguém nasce sábio, se torna sábio através das experiências vividas, e a reflexão que tiramos dessa frase é que uma vez que se tenha valor o restante é conseqüência. E se você perceber que sua jornada está fácil, cuidado! Já dizia Greg Taunt, “voce pode estar indo ladeira abaixo”.
Nessa viagem vamos estar em vários pontos turísticos mundialmente conhecidos, mas chegar até esses lugares será por propulsão humana, seja debaixo de sol ou chuva, lógico sem que comprometa nossa segurança e certamente isso exigirá muito esforço e trabalho, mas nós treinamos  muito pra isso, ou seja, nos preparamos, emocionalmente, psicologicamente, não só fisicamente, se não estivéssemos preparados já teríamos desistido, costumamos fazer que em nossos treinamentos num determinado momento seja até mais duro que a própria viagem, a preparação para se atingir uma meta é fundamental, pois tem outra frase que achamos importante dita por um pensador que diz:
“É melhor suar no treinamento para que não sangre no campo de batalha”.
(Medo nós temos, mas não deixamos que o medo nos domine, pois ele é um grande destruidor de sonhos)

SAÍDA DE VENTURINA -  com forte neblina, o estranho é que ao invés de esfriar a temperatura se manteve e sentimos um clima abafado.


No caminho nos deparamos com algumas barracas de frutas típicas, vejam é é realmente de dar água na boca.    Que delícia!


   A bicicleta realmente abre portas e também nos oferece novas amizades, mais um da turma.  Este é o Antônio um ciclista regular.

    Pequeno monumento do caminho de Venturina á Pisa localizado em uma pista secundária logicamente.

    Ciclovia entre cidades que distam menos de 10 km, ao lado terreno em preparação para plantio.
     FERROVIAS E FÁBRICAS - também foram vistas pelo caminho.

    Mais uma bela vista do mar mediterrâneo.

    Águas claras e limpas do Mediterrâneo, pena que ainda não tivemos a oportunidade de dar um mergulho.

    Casal que disseram vir da Alemanha de bike, amizades pelo caminho.


    Estacionamento de bicicletas no litoral frequentadíssimo pelos italianos e europeus em geral .

    Nada como pedalar em uma ciclovia ao lado de palmeiras.

    É isso mesmo são pedras e não areia, parece que estão acostumados.

    Plantação de girassol, é uma pena que ainda é cedo para florescer, isso é Toscana.

   ESTAÇÃO FERROVIÁRIA CENTRAL DE PISA

    FINALMENTE AÍ ESTÁ ELA A TORRE QUE CAIU !!!
 .